PALESTRA SOBRE QUALIDADE DE VIDA

Dando continuidade às ações programadas pelo CRAS Vida Melhor em São Valério do Sul, com relação à campanha Janeiro Branco, no dia 15 de janeiro foram realizadas duas palestras com a temática “Qualidade de Vida”. Na parte da manhã a palestra foi realizada para os servidores públicos municipais. Já na parte da tarde, foi aberta à comunidade.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar atenção para a saúde mental e promover conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, ansiedade e fobias. Foi tendo isso em vista, e pensando também no impacto social causado pelas diversas doenças mentais que afetam a nossa sociedade, que a equipe de referência do CRAS organizou este evento.

A palestrante convidada, Kátia Simoni Marx é enfermeira, pós-graduada em Enfermagem do Trabalho, atua pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e trouxe em sua fala importantes contribuições que dizem respeito a como podemos melhorar nossa qualidade de vida através de hábitos simples, e sobre a importância de pensarmos não somente na saúde do corpo, mas também na saúde da mente.

O Prefeito Municipal, Sr. Vladimir Antonio Vettorato, que se fez presente na ocasião, reforçou a necessidade de se falar sobre tal assunto, citou as ações e programas que são desenvolvidos no município com foco na saúde mental, e também falou sobre a importância de que todos que se fizeram presentes nesta ação atuem como multiplicadores das ideias trazidas por Katia, ajudando familiares, amigos ou até mesmo vizinhos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe do CRAS Vida Melhor agradecem à Enfermeira e Palestrante Kátia, ao SENAR pela parceria em mais um ano e também a presença e participação de todos.