Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2019, ocorrida entre os dias 21 e 28 de agosto, o CRAS Vida Melhor programou atividades para as Pessoas com Deficiência (PcD) e seus familiares. O tema deste ano foi “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas”, cujo objetivo é reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos.

Com base no tema em questão, no período matutino do dia 28 de agosto, as famílias que participam dos grupos BPC/LOAS da Sede e Área Indígena, no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), realizaram uma visita à APAE de Alegria, onde participaram da atividade “Família na Escola”, com apresentação dos alunos da APAE, palestra e confraternização.

Ao meio dia foi servido um almoço comemorativo nas dependências do CRAS, para as PcD que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Já no período vespertino, estes mesmo PcD visitaram a APAE de Santo Augusto, onde prestigiaram o Show de Talentos e Festival da Canção, que contou inclusive com a participação de um dos membros do grupo, Neri Soares de Lima, que interpretou a canção “Couro de Boi”.

O CRAS agradece a calorosa recepção das APAEs de Alegria e Santo Augusto, assim como aos momentos de reflexão, alegria e diversão proporcionados aos usuários de nossos serviços.