Ações de Combate à Dengue em nosso Município!

• Secretaria Municipal de Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/03/2024 às 15:14   |   Imprimir

✅A Secretaria Municipal de Saúde informa as ações de Combate à Dengue em nosso município.
‼️Estamos com 25 casos confirmados de dengue.
‼️A equipe de Saúde está preparada para atender a todos os pacientes e realizando diariamente os testes rápidos, assim como encaminhando as amostras ao Lacen.
‼️A equipe foi reforçada com a contratação de médico 20 horas, técnica de enfermagem e agente de endemias.
‼️Realizada reunião com a 17ª Coordenadoria de Saúde para alinhamento e treinamento da equipe.
‼️Funcionários da secretaria realizaram curso na 17ª para aplicação dos químicos e bloqueio mecânico.
‼️Já foram e seguem sendo realizados diariamente mutirões de conscientização e bloqueio mecânico na Sede, em Coroados, Área Indígena e Cemitérios do município com a participação dos agentes de saúde, agente de endemias e vigilância sanitária.
‼️Foram adquiridos folders, banners para distribuição e conscientização da população.
‼️Realizada aquisição de repelentes para todos os alunos das escolas do município para distribuição gratuita, os quais terão nova remessa entregue na próxima semana.
‼️Realizada solicitação de aquisição de máquina de pulverização para combate a dengue, padrão indicado pela 17ª CRS.
‼️Casos positivados estão sendo monitorados e estão recebendo visita para emissão de coordenadas e bloqueio mecânico 150 metros ao entorno da residência e local de trabalho.
‼️ Foram disponibilizados repelentes junto aos veículos da secretaria municipal de saúde, que ficarão à disposição dos motoristas e usuários que vão a outros municípios realizar consultas e exames.
‼️Realizada a contratação de empresa especializada para realização da dedetização de todos os prédios da Secretaria de Saúde, incluindo além da sede, a unidade de Coroados e Área Indígena.
‼️Realizada a limpeza de todas as caixas d’água dos prédios da Secretaria de Saúde por empresa especializada, evitando criadouros do mosquito.
👉Sendo assim, reforçamos que todos devemos trabalhar juntos no combate a dengue, evitando que nosso município venha a ter novos casos!
👉Não deixe água acumulada, revise seu pátio, vamos cada um fazer nossa parte e assim evitarmos uma epidemia.
Em caso de sintomas não se automedique, procure uma Unidade de Saúde.
👉Secretaria Municipal de Saúde de São Valério do Sul