PILATES SOLO - A MAIS DE 08 ANOS

• SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO VALÉRIO DO SUL CONTA COM A PRÁTICA DE PILATES SOLO A MAIS DE 08 ANOS.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/12/2018 às 10:00   |   Imprimir

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados no Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

O Pilates solo se baseia em exercícios sem ajuda de molas, cama e equipamentos em geral que auxiliam na prática dos movimentos, esse método depende única e exclusivamente da força do próprio corpo para realizar os exercícios. É possível também, para complementar a aula, utilizar acessórios que facilitam ou dificultam os movimentos, como as bolas de diversos tamanhos, faixas elásticas e pesos leves, dentre outros. Quando você pratica Pilates, seu corpo e mente garantem diversos benefícios sendo alguns deles:

• Alonga o corpo todo;
  • Tonifica e defini a musculatura sem exageros;
  • Melhora a postura;
  • Tonifica a musculatura profunda do abdômen;
  • Trabalha a percepção do corpo e da mente;
  • Previne e recupera lesões;
  • Reduz o estresse e alivia as tensões;
  • Deixa a coluna mais forte e flexível;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Aumenta a coordenação e o equilíbrio;
  • Corrigi sobrecargas e alinhar os músculos;
  • Melhora a boa forma do corpo;
  • Aumenta a alto-estima;
  • Colabora com uma boa noite de sono;
  • Ajuda no tratamento de diversas patologias;
  • Elimina as toxinas do corpo;
  • Ajuda no controle do peso.

Sobre a coordenação da Fisioterapeuta, a Secretaria Municipal de Saúde de São Valério do Sul, conta com a prática de Pilates Solo semanal. O Pilates pode ser praticado por todas as pessoas, sendo elas crianças, idosos, gestantes e pessoas com deficiência física.