CAMPANHA “OUTUBRO ROSA & NOVEMBRO AZUL”

• .

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/11/2018 às 10:35   |   Imprimir

No dia 31 de outubro, Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pelo CRAS Vida Melhor juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde promoveram um evento para comunidade em conscientização de ações para “Outubro Rosa & Novembro Azul”, Pilares para o Encontro de Ser foi o tema da palestra, que foi ministrada ela palestrante Jacqueline Lessard Maciel.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Já Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, porém os cuidados devem ser constantes, durante o ano todo.

No evento estava presente o Prefeito Municipal, Sr. Vladimir Vettorato, a Primeira Dama, Sra. Cledi Vettorato, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Onir Fernandes, e Secretária Municipal de Saúde, Sra. Jussara Agnes. As secretarias em seu pronunciamento enfatizaram a importância ao cuidado com a saúde. Tentando sensibilizar ao máximo as mulheres e homens para que cuidem da saúde, fazendo o autoexame e procurando os exames médicos necessários.

O Prefeito Municipal, Sr. Vladimir Vettorato, agradeceu o envolvimento das secretarias parceiras da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, falou da preocupação com a prevenção do câncer de mama, colo de útero e câncer de próstata. “Estes são os tipos de câncer que mais ceifam vidas de mulheres e homens. Por isso, a mobilização social e o processo de sensibilização são de grande importância.”frisou.

Para finalizar o evento, foi realizado sorteio de prêmios entre os participantes, logo após foi servido lanche de confraternização. A Administração Municipal agradece todos que participaram do evento.