PREFEITO RECEBE EM SEU GABINETE REPRESENTANTES DA ESCOLA

• PREFEITO RECEBE EM SEU GABINETE REPRESENTANTES DA ESCOLA ESTADUAL

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 03/12/2019 às 14:13   |   Imprimir

Representantes de Professores e Funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio São Valério estiveram no Gabinete do Prefeito Municipal, pedindo apoio a categoria que está em greve devido ao projeto do governador que está tramitando na Assembleia Legislativa o qual está retirando todos os direitos já conquistados pela categoria contribuindo assim para o desmonte da Escola Pública.

NOTA DE APOIO AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS

A Administração Municipal de São Valério do Sul torna público seu apoio às reivindicações dos professores e funcionários estaduais. Entendemos a situação enfrentada pelo Estado, porém, cortar recursos da classe se torna um retrocesso perante as lutas e conquistas dos últimos tempos.

O pacote apresentado pelo Governo prevê mudanças e retirada de direitos no plano de carreira do magistério e do funcionalismo publico estadual, como também aumento nas alíquotas de previdência de ativos e inativos. Entendemos que, se faz necessária a retirada do projeto em questão, que está tramitando na Assembleia Legislativa, tendo em vista que, a atitude do Governador vai na contramão do fortalecimento da educação pública e da constituição de uma sociedade igualitária e justa.

Administração Municipal de São Valério Do Sul/RS.