PREFEITO RECEBE EM SEU GABINETE O COMANDANTE DO EXÉRCITO

No ultimo dia 04 de abril, o Prefeito Municipal Sr. Vladimir Antônio Vettorato e o Vice-Prefeito, Sr. Juarez Adalberto Leonarski receberam no Gabinete do Prefeito, uma visita constitucional do Comandante do Exército de Santa Rosa/RS Sr. Marcio Saldanha Walker.

Na ocasião foram tratados vários assuntos, onde o Comandante do Exército colocou a função das forças armadas, dando ênfase na questão da segurança das fronteiras, na qual fara em conjunto com demais forças e seguranças o controle de uma área aproximadamente de 150 km.

Além disso o Exército de Santa Rosa, passa a ter um papel importante na nossa região, onde o município de São Valério do Sul esta incluído, principalmente por ter a reserva indígena. O exército se colocou a disposição para nos ajudar naquilo que for necessário em matéria de segurança, calamidade pública, auxiliar na defesa civil, e também farão o monitoramento aéreo com drones, enfim ajudara todas as demais forças de segurança a monitorar a nossa fronteira, descaminhos, contrabando , trafico de arma, tráfico de drogas, etc. E possivelmente terá frequência de visitas do exercito em nosso município, principalmente na área indígena.

Ficamos motivados com a visita do comandante, onde nos deixou informados que teremos mais uma instituição para manter a ordem e a tranquilidade da nossa comunidade, frisou o prefeito municipal. Onde na mesma oportunidade agradeceu ao comandante e sua equipe pela visita e se colocou a disposição para ajudar o exercito no que for necessário.