PREFEITO DE SÃO VALÉRIO DO SUL PARTICIPOU DE AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA

O Prefeito Municipal de São Valério do Sul, Sr. Vladimir Vettorato, empreendeu viajem a Capital Federal nos dias 19, 20 e 21 de novembro, acompanhado de uma comitiva de vereadores indígenas para reivindicar recursos ao município. E também acompanhar o andamento dos projetos e emendas parlamentares de diversos Deputados Federais.

Ressaltando que em audiência junto ao Ministério de Integração Nacional conseguimos a liberação do recurso de R$ 309.046,00 para construção de duas pontes no interior do município, nas localidades de Esquina Buttinger e Imaculada, que foram destruídas com as fortes enxurradas no ano 2017, os recursos já estão depositados em conta especifica da Defesa Civil junto ao Banco do Brasil.

De imediato será dado a ordem de serviço para início das obras sendo que o processo licitatório já foi realizado, no entanto só aguardava liberação do recurso para a construção dessas duas pontes que dará melhor acesso aos agricultores de São Valério do Sul e São Martinho, pois as pontes serão mais largas, visto que hoje as maquinas agrícolas são maiores e precisava adequar nossas pontes para facilitar a trafegabilidade.

Na ocasião, percorreram o gabinete do Deputado Dionilso Mateus Marcon Deputado Darci Pompeo de Mattos, Deputado Bohn Gass e do Senador Paulo Pain, com objetivo de garantir volume maior de recursos ao município de São Valério do Sul,

O Prefeito Municipal foi acompanhado pelos vereadores Indígenas Siduelio Miguel, Francisco Gomes e Vergilio Camargo, aonde foram bem acolhidos em Brasilia pelos representantes, também participaram audiência junto a FUNAI para conseguir a autorização para construção da quadra coberta Indígena do Inhacorá, e demais interesses da comunidade e buscando outras informações de mais possibilidades concernentes para nosso município.