Volta às Aulas

• Volta às Aulas no Município.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/07/2021 às 08:00   |   Imprimir

👉✅📚Embora incerto o fim da pandemia, a volta às aulas presenciais em nosso município foi de muitos preparativos para receber nossos alunos. Tudo considerado diferente, mas com muito carinho e comprometimento, prezando pela segurança e pela saúde de nossas crianças e profissionais.
Hoje entendemos que temos vários aspectos para nos dedicar, pois a pandemia causou diversos impactos negativos, não apenas na aprendizagem, mas no desenvolvimento socioemocional causados pelo distanciamento social e escolar, que se fizeram necessários para nossa segurança. A pandemia no novo coronavírus já completou mais de um ano, e as voltas às aulas eram uma incógnita, porém agora com o avanço da vacinação, foi possível no dia 05 de julho a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de ensino, retornamos acolhendo nossas crianças com um sentimento de gratidão, pois podemos nos dar as mãos e agradecer pelas nossas vidas. Mesmo diante do atual cenário de pandemia, vimos a necessidade do retorno às aulas, visto que a escola é um ambiente de suma importância para o crescimento educacional e pessoal de todos os alunos.
A retomada das aulas na rede municipal está acontecendo de forma escalonada e obedece a um planejamento criterioso elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura. As Creches, Escolas de Educação infantil e Ensino Fundamental, seguirão todos os protocolos de saúde, visando a integridade dos alunos, professores e funcionários, todos precisam se adaptar a este novo “normal”, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, e assim prosseguir pois o futuro do nosso município e nação são as crianças e este novo método só depende de nós. 📚✅👈