MOMENTO PARA DEMONSTRAR PATRIOTISMO E AMOR AO NOSSO PAÍS

• SEMANA DA PÁTRIA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/09/2019 às 14:35   |   Imprimir

Na manhã desta terça-feira (02) foi realizado em São Valério do Sul a Abertura da Semana da Pátria, com o acendimento do Fogo Simbólico pelas diretoras das escolas da rede municipal e estadual. Este ano o tema escolhido foi: “Nossas Escolas e sua História.”

Participaram da abertura o Prefeito Municipal Sr. Vladimir Vetoratto, o Vice-prefeito Sr. Juarez Adalberto Leonarski, Secretários Municipais, vereadores, equipes diretivas, professores, alunos da rede municipal e estadual de ensino, funcionários e comunidade em geral.

As comemorações da Semana da Pátria representam um importante estímulo ao civismo, propiciando a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo, formar atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil, incentivar a vivência da cidadania, oportunizando a todos os cidadãos a formação de valores sociais, morais e éticos e desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”. Após o hasteamento dos pavilhões foram realizadas várias apresentações culturais realizadas pelos alunos das escolas estaduais e municipais.

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto convidam a todos para participarem  no dia oito de setembro (Domingo) às 8h30min do Desfile Cívico das escolas Municipais e Estaduais do Município de São Valério do Sul e também da apresentação de Bandas Marciais dos municípios de Inhacorá, São Martinho, Sede Nova e Humaitá.