PREFEITO MUNICIPAL PRIORIZA INVESTIMENTOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Evidenciando a prioridade da Administração Municipal em Educação, o Município de São Valério do Sul implantou uma nova forma de ensino através da contratação do Sistema SIM, da Editora FTD. A metodologia disponibilizada oferece um conjunto de ferramentas inovadoras, facilmente incorporadas ao cotidiano escolar, na construção da significação do conhecimento.

A organização didática do material favorece a interação; salienta o respeito pela diversidade e a individualidade, valoriza o conhecimento prévio dos alunos, estimula a aprendizagem significativa, propõe a resolução de problemas e possibilita a proximidade com práticas sociais reais, considerando a cultura, os valores e as crenças.

Além do material didático há o acesso à plataforma digital, CDs interativos, livros de literatura, entre outras novidades. A aprendizagem será verificada periodicamente, bem como a atividade docente e a gestão. A rede de ensino municipal viu neste Sistema de uma maneira de oferecer aos nossos professores e alunos novas formas e técnicas de ensino-aprendizagem. Os pais podem acompanhar o desenvolvimento do conteúdo, os Professores podem enriquecer os temas com sua experiência e também serão capacitados adequadamente em seu papel de facilitadores. A Administração tem uma ferramenta de avaliação do processo de ensino e os alunos contam com o que há de mais moderno em termos de material didático. Enfim toda a comunidade escolar fica inserida num novo processo.

O programa curricular é coerente com os parâmetros curriculares nacionais e possibilita a construção de conhecimentos relevantes para a vida política, social, cognitiva e emocional, apresentando uma gradação nos níveis de complexidade do conhecimento e uma linguagem adequada para cada faixa etária

Como resultado imediato esperamos uma melhora do aproveitamento escolar e que o município se destaque nas avaliações externas às quais nossos alunos são submetidos e que o IDEB do município atinja os níveis pretendidos.

Pais, Professores, funcionários, gestores e principalmente vocês alunos, toda a comunidade escolar está de Parabéns. O futuro a gente faz no presente.