DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

Na tarde de 22 de outubro de 2018,  junto a Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo o Mundo, a Nutricionista do Município Tania Budtinger trabalhou com os alunos do Berçário II, Maternal, Pré A e Pré B. Hà atividade teve o intuito de levar a reflexão e mostrar a importância de uma alimentação saudável. Na oportunidade os alunos participaram de uma roda de conversa, receberam uma atividade para pintura e após foram para o refeitório para a confecção do seu próprio espetinho de frutas.