CONSULTA DE DEVEDORES INSCRITOS EM DIVIDA ATIVA ICMS/IPVA

• Lista de devedores inscritos em divida ativa, junto ao Estado.

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 26/12/2022 às 16:56   |   Imprimir

O Município de São Valério do Sul-RS, visando atender a Instrução Normativa nº046/20, que foi Publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 23 de junho de 2020, vem através deste, disponibilizar os passos para consulta da lista de devedores inscritos em Divida Ativa, junto ao Estado, referente ICMS e IPVA de nosso município.

1. Passo, acesse o link na Receita Estadual

2.  Após acessar o link, vai abrir uma janela, clique em Pessoas Física para consulta devedores de IPVA e Pessoa Jurídica para consulta de Devedores de ICMS

Débitos e parcelamentos.

Lista de Inscritos em Divida Ativa/REF

Inscritos em Divida Ativa

Pessoas Físicas

Pessoas Jurídicas

3.  Após clicar no tipo de consulta desejada vai abrir uma janela inscrita: Informe.

Para informar CPF ou Nome ou valores.

Para consulta da lista completa informe apenas 0 e 999999999999, como por exemplo:

valor

4.  Onde diz município, selecione São Valério do Sul.

5.  Onde diz linhas, no caso do nosso município, selecione 25 ou 30.

6.  E, para finalizar a consulta, clique em consultar. Siga os mesmos passos para consulta de IPVA e ICMS. Não conseguiu acessar, solicite ajuda no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de São Valério do Sul.

Secretaria Municipal da Fazenda, Município de São Valério do Sul-RS, aos 26 dias do mês de dezembro de 2022.