PROGRAMA RECEITA CERTA

• O Receita Certa é uma iniciativa que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 05/10/2022 às 10:14   |   Imprimir

PROGRAMA RECEITA CERTA!
A Receita Certa é um Programa da Receita Estadual que permite para todos os cidadãos que comprarem mercadorias e emitirem as Notas Fiscais registradas no seu CPF, recebam de volta uma certa quantia em dinheiro, trimestralmente, sem a necessidade de sorteio, sendo necessário apenas que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista.
Dessa forma, o Estado do Rio Grande do Sul por meio da Receita Estadual incentiva com esse Programa o pedido de emissão de Nota Fiscal Gaúcha pelas Empresas. Assim gerando uma cultura de divulgação do exercício da cidadania fiscal, no qual cada pessoa deve ter conhecimento da importância do recolhimento devido dos tributos para aumentar a arrecadação do Estado e consequentemente realizar melhorias no Município.
Mais informações sobre como funciona o Programa Receita Certa podem ser obtidas através do link: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/ReceitaCerta/SaibaMais.aspx