SÃO VALÉRIO DO SUL FAZ PARCERIA COM A REDESIM

• SÃO VALÉRIO DO SUL FAZ PARCERIA COM A REDESIM

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 16/10/2019 às 10:04   |   Imprimir

No dia 18 de Setembro a Secretária da Fazenda Sr.ª Jussara Agnes, recebeu a visita do representante do SEBRAE no Rio Grande do Sul Sr.ª Tiago Guerra. A visita teve como iniciativa, a firmação do convenio do Município de São Valério do Sul com a Rede Nacional, para a Simplificação do Registro Comercial de Empresas e Negócios da RedeSimples.

A parceria é uma iniciativa da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, SEBRAE/RS e Prefeituras. O sistema estabelece os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresas com uma entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia.

Fazem parte deste processo a Receita Federal do Brasil, Vigilância Sanitária/RS, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente/RS, Secretaria Estadual da Fazenda e Prefeituras. O Estado do Rio Grande do Sul já conta com 267 municípios integrados na RedeSimples. A média de tempo para aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco era de 90 dias, hoje dependendo da complexidade é de três dias.

Para a Secretária Jussara “a simplificação vai contribuir com os empresários na agilidade e segurança, pois em um único processo o empresário terá o alvará dos bombeiros, o alvará sanitário, ambiental dependo da empresa, e o alvará municipal, junto com todos os demais documentos empresariais, isso significa economia e agilidade um impulso na geração de empregos e renda, incentivando ao empreendedorismo, pois uma empresa bem constituída tem sempre mais vantagens de crescimento e acesso a investimento e assim contribui com o município”.