DEFINIDO OS VENCEDORES DO I CONCURSO DE PARÓDIAS

• DEFINIDO OS VENCEDORES DO I CONCURSO DE PARÓDIAS DA EDUCAÇÃO FISCAL.

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 28/06/2019 às 07:30   |   Imprimir

Aconteceu terça-feira (25), no auditório Municipal de São Valério do Sul, as apresentações do I concurso de Paródias sobre a Educação Fiscal, evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Grupo Municipal de Educação Fiscal.

O concurso contou com seis paródias, no qual foram avaliadas pelos jurados nos seguintes quesitos: Coerência com o tema proposto, Qualidade do texto quanto ao conteúdo, forma de apresentação e clareza e harmonia, criatividade e Objetividade na exposição.

O público pode ver o quanto criativo foram as paródias, abordando diversos temas como: Importância de pedir a nota fiscal, sonegação, pagamento de tributos, cidadania entre outros.

Os participantes se dedicaram ao máximo, alguns alunos optaram por tocar seus próprios instrumentos musicais, como gaita, teclado e guitarra para incrementar a sua apresentação e chamar a atenção dos jurados, afinal de contas os três primeiros lugares de cada categoria (Individual e coletiva), concorreram a prêmios em dinheiro, vale compras no comércio local e caixas de som portátil além de kit da Educação Fiscal.

A Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vovó Maria, Prof. Magda de Lima Diniz, o Secretário Municipal de Educação José Balduino Weiller, Coordenadora do Grupo Municipal de Educação Fiscal, Lovane de Paula Donatti, secretária Municipal da Fazenda, Jussara Berlezi Agnes, Secretaria de Assistência Social Onir Fernandes, gerente local do banco Cooperativo de Crédito Sicredi das Culturas Felipe Speroto, além de professores, técnicos administrativos e alunos, prestigiaram o evento.  O objetivo do concurso foi de estimular os alunos, a expressar de forma criativa, através da música seus conhecimentos em torno da temática a Educação Fiscal.

Classificação da categoria individual:

1º Lugar: Andrieli Cristina Nino -turma do 8º ano, cantou a paródia “Quem pegou, pegou”- música original da dupla Henrique e Juliano.

Prêmio: Vale compras de R$: 300,00 + kit Educação Fiscal

2º Lugar: Daniel Plein Licks- turma do 6º ano, cantou a paródia intitulada:  “pego nota de tudo”, música original aquele 1% -  do Wesley Safadão.

Prêmio: Vale compras de R$: 200,00 + kit Educação Fiscal

3º Lugar: (Não houve inscritos)

Classificação da categoria coletiva:

1º Lugar: Daniel Plein Licks- turma do 6º ano e André Plein Licks- 8º ano;

Paródia intitulada “comércio de primeira

Música original Mocinho Aventureiro- cantor Teixeirinha.

Prêmio:  R$: 300,00 reais e kit Educação Fiscal

2º Lugar: Andrieli Nino- turma do 9º ano e Sara Hermes do 8º ano;

Paródia intitulada “Exija”;

Música original: poeira -cantora Ivete Sangalo;

Prêmio:  R$: 200,00 reais e kit Educação Fiscal.

3º Lugar: Ana Luiza de Castro e Vitória Liesenfeld- turma do 6º ano;

Paródia intitulada “Trem da Nota Fiscal”;

Música original: Trem bala -cantora Ana vilela.