I Concurso de paródias sobre a Educação Fiscal

  • REGULAMENTO I Concurso de paródias sobre a Educação Fiscal: “Cantando a Educação Fiscal”

    Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 17/05/2019 às 09:32   |   Imprimir

  1. Promoção e Objetivo
    1. O concurso de paródias com o tema Educação Fiscal é promovido pelo Município de São Valério do Sul, coordenado pela Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Fazenda e escolas do município.
    2. O concurso destina-se a estudantes do ensino Fundamental, devidamente matriculados em escolas públicas do município.
    3. Os participantes serão divididos em duas categorias a saber:

Categoria 1- Individual- alunos do ensino Fundamental 6 a 9º anos;

Categoria 2- Coletivo - alunos do ensino fundamental 6 a 9º anos;

  1. Na categoria coletiva, os alunos podem fazer a apresentação da paródia em duplas ou trios com a participação de alunos de qualquer série entre 6º e 9º anos;
  2. Podem ser utilizados quaisquer recursos de originalidade para a apresentação da paródia (coreografia, instrumentos musicais, som, fantasias, etc, sendo da responsabilidade de cada participante) desde que estejam de acordo com o regulamento.

 

 

 

  1. Os participantes deverão entregar na data solicitada, a paródia com a letra digitada, título, autores e qual música está sendo realizada a paródia, título original, título fictício e o cantor.  
  2. Sua letra deverá ser colocada sobre uma música já existente e de autoria conhecida, comprovada em CD ou PEN drive, se necessário. Não será aceito letras de músicas internacionais.
  3. Os aparelhos de som a ser utilizados pelo (s) serão disponibilizados pela equipe promotora do evento.
  4. A escola deverá enviar as fichas de inscrição devidamente preenchida, para a comissão organizadora até o dia 11/06/2019, em envelope lacrado com timbre da prefeitura. (Os trabalhos enviados após essa data serão desclassificados). 
    1.  O concurso tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal, aproximar o aluno do gênero textual, estimulando o pensamento criativo, crítico e reflexivo, contribuindo para o desenvolvimento de todas as potencialidades do aluno, como a escrita, a oralidade a expressão musical como manifestação artística, além disso deve tratar de temas relacionados a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos, importância de exigir a nota fiscal, e cidadania.

 Cada escola deverá promover um momento de aprendizagem significativa sobre o Tema Educação Fiscal aos alunos antes da proposta de atividade