CONCURSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

• I CONCURSO DE PARÓDIAS - “CANTANDO A EDUCAÇÃO FISCAL”

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 17/05/2019 às 09:28   |   Imprimir

Na manhã, de quinta-feira 09 de maio, nas dependências da Escola Municipal Vovó Maria aconteceu o lançamento do I concurso de Paródias sobre a Educação Fiscal, no qual premiará as melhores e mais criativas paródias em 1º,2º e 3º lugares. Além disso os docentes que forem indicados pelos alunos na ficha de inscrição também vão ser premiados pelo auxilio dado aos mesmos.

Estiveram presentes neste dia, os servidores municipais responsáveis pelo Programa PIT (Programa de Integração Tributária), Cardiane Backes, Valdir Kmecik e Ervino Kmecik, onde juntamente com a direção da escola fizeram a divulgação.

O concurso tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal, aproximar o aluno do gênero textual, estimulando o pensamento criativo, crítico e reflexivo, contribuindo para o desenvolvimento de todas as potencialidades do aluno, como a escrita, a oralidade a expressão musical como manifestação artística, além disso deve tratar de temas relacionados a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos, importância de exigir a nota fiscal, e cidadania.

O concurso é destinado a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e disponível em duas categorias individual ou coletiva. Os estudantes interessados em participar poderão inscrever-se na escola, sendo necessário o preenchimento da Ficha de Inscrição. O regulamento estará disponível na secretaria das escolas e através do site: www.saovaleriodosul.rs.gov.br.