“CIDADANIA”- QUAL O PAÍS QUE EU QUERO PARA O FUTURO??

• AÇÃO DE EDUCAÇÃO FISCAL

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 05/10/2018 às 16:30   |   Imprimir

SÃO VALÉRIO DO SUL

AÇÃO DE EDUCAÇÃO FISCAL

“CIDADANIA”- QUAL O PAÍS QUE EU QUERO PARA O FUTURO??

Estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vovó Maria, juntamente com a professora Linéia Padilha Machado, receberam na tarde desta terça-feira (02/10) em sala de aula a servidora Cardiane Backes, agente Municipal do PIT- Programa de Integração Tributária. A ação deste dia foi sobre Cidadania, quais atitudes que o indivíduo deve ter para ser considerado um cidadão atuante na comunidade a qual está inserido, e em consequência disso estar exercendo plenamente a cidadania. Tendo em vista as eleições de 2018, também foi apresentado vídeos sobre o processo eleitoral, com o objetivo de despertar nas crianças uma consciência voltada em: ética, honestidade, responsabilidade e anticorrupção. Como tarefa pesquisaram sobre, qual a função do Presidente, Senador, Governador, Deputado estadual e federal. Conscientes dos seus direitos e deveres a turma de alunos participaram da gravação de um vídeo, tendo como tema: “Qual o Brasil que eu quero para o Futuro”. Entrando na onda do Jornal Nacional o tema foi bastante discutido entre os alunos, resultando em um texto sobre o assunto. A educação Fiscal é um processo educativo que visa a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado. Neste contexto o Grupo de Educação fiscal do município vem atuando no âmbito escolar, incentivando os cidadãos a exercerem a sua cidadania através de atitudes e ações voltadas a coletividade.