ENCERRAMENTO DO 1° CAMPEONATO INDÍGENA DE FUTEBOL SETE

Foi encerrado no último dia 15 de março o Primeiro Campeonato de Futebol Sete Indígena, evento que valorizou os costumes dos povos indígenas, através do esporte e da cultura. O torneio foi realizado pelo município de São Valério do Sul, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, CMD – Conselho Municipal de Desporto e Secretaria Municipal do Índio.

Toda a comunidade indígena pode prestigiar o encerramento dos jogos, que teve como vencedores pela categoria feminina os times:

1° Cruzeiro A; e

2º Real Junior

Já pela categoria masculina, os times vencedores foram:

1º Bocas Junior;

2º Cruzeiro A;

3º Tamoio A; e

4º Vila Nova

O Vice-Prefeito Municipal em Exército de São Valério do Sul, Sr. Juarez Adalberto Leonarski, acompanhado pelos secretários municipais, vereadores, servidores e Primeira Dama, Sra. Cledi Padilha Vettorato, prestigiaram o encerramento do 1º Campeonato Futebol Sete Indígena.

O Vice-Prefeito Municipal com uso da palavra Frisou em seu pronunciamento que “É motivo de felicidade estar no deste do povo. Esse povo indígena que respeito e tenho muita admiração. Falando desse evento, afirmo que o retorno dos investimentos que fazemos no esporte é ver a alegria das crianças, dos jovens e comunidade indígena”.

O campeonato iniciou no mês de dezembro de 2018 e contou com 15 equipes participantes. Foram realizados vários jogos durante os 03 meses de competição.

A Administração Municipal agradece a toda a comunidade indígena que participou e se empenhou para que o evento ocorresse da melhor forma possível.