Curso de primeiros socorros e prevenção de incêndios para servidores Municipais.

Prefeitura ofertou curso de primeiros socorros e prevenção de incêndios para servidores Municipais.
O Treinamento de prevenção e proteção contra incêndio de acordo com resolução técnica n.14 do Corpo de Bombeiros e primeiros socorros foi realizado na última terça-feira (24) junto ao prédio da Câmara Municipal de Vereadores do Município.
O objetivo é contar com servidores preparados para realizar ações iniciais em casos de emergência, buscando oferecer mais segurança em todos os ambientes onde eles atuam.
O curso de 5 horas, com certificação, abordou conteúdos como teoria do fogo, propagação, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores e equipamentos de combate a incêndio. Já em primeiros socorros foram abordados temas de parada cardiorrespiratória, procedimentos de reanimação cardiopulmonar, obstrução das vias aéreas por corpos estranhos e procedimentos de desobstrução.
A preocupação da Administração Municipal é alertar os servidores sobre as precauções a ser tomadas na prevenção contra incêndios e salvamento nos primeiros socorros, possuindo pessoal capacitado em todos os prédios públicos municipais.
O comércio local de São Valério do Sul também participaram do treinamento.