GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

• GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PARTICIPA DE EVENTO NO MUNICÍPIO.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/03/2018 às 16:32   |   Imprimir

No último dia (16) dezesseis de março o município de São Valério do Sul juntamente com a comunidade escolar, teve a honra em receber o Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul -GEFE/RS, composto pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual e coordenador do GEFE- Randal Guimarães, representante da Secretária de Educação Estadual Jeanete Scherer, Técnico tributário da Receita Estadual Adelar Vendruscolo, Responsável pelo Programa Nota Fiscal Gaúcha.

O encontro foi realizado junto ao Parque Municipal de Eventos e o objetivo foi de conscientizar e instruir o cidadão a respeito da importância socioeconômica do tributo e da função da educação como ferramenta para estimular a cidadania Fiscal. O programa integração Tributária (PIT) e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) também foram temas abordados na fala. O grupo explanou para professores e alunos, sobre a importância dos recursos fiscais, como ajudar a combater a sonegação, importância de solicitar a Nota Fiscal em consequência disso os benefícios que reverterão ao município. O  Senhor Adelar Vendruscolo esclareceu dúvidas sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, explicou como participar deste programa, ressaltou a importância do Programa, o porquê de pedir Nota fiscal com CPF, e quais os benefícios para a comunidade. A Sra. Jeanete Scherer explanou sobre  a Nova Base Curricular  na qual foi entregue ao Conselho nacional de Educação onde estabelece que todo estudante já na Educação Básica deve saber  sobre Educação para o Consumo, Educação financeira, Preservação do meio ambiente e do patrimônio Público, vida familiar entre outros, esses temas deverão ser trabalhados em sala de aula nas diversas disciplinas. A nova base passará por um processo de avaliação pelo CNE (Conselho Nacional de Educação) despois dessa fase terá um prazo de dois anos para ser implantado. Já o sr. Randal Guimarães Coordenador do GEFE/RS, falou que a Educação Fiscal na Escola visa incentivar a participação dos alunos em temas como o Ingresso das receitas e a despesa pública,  o acompanhamento dos gastos públicos ações locais e do estado, enfatizou que cada individuo possui um papel fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Portanto convidamos todos os cidadãos São Valerienses a acompanhar as ações realizadas pelo município, através do site da Prefeitura Municipal, as ações do Governo pelo Site do Governo do Estado do Rio grande do Sul. Aos cidadãos  que ainda não possuam o Cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha, fica o convite para  se cadastrarem pois além de concorrer a prêmios mensais ainda vão poder ajudar  cinco entidades assistenciais, São Valério do Sul  tem como entidade cadastrada a Escola Estadual de Ensino Médio São Valério, a cada nota emitida com CPF, o cidadão vai poder ajudar essa entidade e outras que escolher. Segue a Premiação do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Extração Municipal: 05 (cinco) prêmios mensais no valor de R$:100,00

Extração Estadual: (sorteio mensal)

Quantidade

R$: 300.000,00