Mobilização estadual das prefeituras / 25/09/2015

No próximo dia 25 de setembro de 2015, durante todo o dia, o Município de São Valério do Sul estará mobilizado atendendo a convocação da FAMURS e demais Municípios do Rio Grande do Sul. A mobilização foi batizada como Movimento do Bolo, em alusão a pequena fatia dos Municípios na divisão dos recursos do bolo tributário (18%). O restante, 82% é dividido entre Estados e União. O objetivo é chamar a atenção  da sociedade  sobre a grave situação de crise financeira das prefeituras.Diante disso, o Município decretou expediente interno no dia 25 de setembro durante todo o dia, conforme Decreto Executivo 1.506/2015. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência da área da saúde e ainda o serviço de limpeza urbana, especificamente recolhimento do lixo nos horários e locais habituais.Os vencimentos de todos os débitos para com a fazenda pública municipal, ficam prorrogados para o próximo dia útil e de atendimento normal da secretaria da fazenda.