Sao valerio do sul realiza caminhada das vitoriosas

A Secretaria Municipal de Saúde de São Valério do Sul, realizou no dia 15 de outubro  junto ao auditório municipal a “CAMINHADA DAS VITORIOSAS, PARA TODAS AS MARIAS”, em comemoração ao Outubro Rosa 2015. OUTUBRO ROSA é uma campanha  de conscientização internacionalmente conhecida e comemorada, com objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Na oportunidade foram homenageadas as mulheres do nosso município, que venceram o câncer de mama, as quais tiveram lugar de destaque durante  o evento, os munícipes se fizeram presentes onde a secretaria ofereceu um delicioso café da manhã havendo assim interação com as palestrantes.
Após a palestra aconteceu uma caminhada na Avenida Elautério leite , ministrada pela equipe do Instituto da Mama (IMAMA) de Três de Maio, onde realizaram um trabalho de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, do tratamento, da reabilitação, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados.
A equipe da Secretaria de Saúde manifesta imensa gratidão a todos que participaram desse importante evento de conscientização. Agradecemos de maneira especial a equipe de voluntários do IMAMA  de Três de Maio.
Mulher, previna-se fazendo  seu exame de mamografia periodicamente, bem como o auto-exame das manas através da palpação, objetivando a identificação de possíveis nódulos.