Conselho municipal de previdência recebe bens doados do poder judiciário de santo augusto

No dia 30 de outubro último, representantes do Conselho Municipal de Previdência (CMP), filiados ao Fundo Municipal de Previdência Social de São Valério do Sul, Sr. Adão Dalsotto e Sra. Cleci Teresinha Ribeiro, retiraram junto ao Fórum da Comarca de Santo Augusto, RS, bens móveis que foram doados para uso do Conselho a fim de facilitar suas atividades administrativas. Trata-se de uma mesa em madeira, para reuniões, em formato oval e uma estante de aço, ambos em bom estado de conservação. Os bens foram solicitados ao Poder Judiciário pela Presidente do Conselho Municipal de Previdência, Sra. Sonia Maria Kolling, mediante apresentação de documentação para habilitação e apreciados pelo Conselho que em reunião colegiada deliberou pela aceitação da doação. Com a aprovação do pedido pelo Poder Judiciário, na última sexta-feira, foi efetuada a retirada dos bens com o apoio do Poder Executivo que cedeu veículo para o transporte dos bens do Fórum de Santo Augusto diretamente para as novas instalações do Centro Administrativo Municipal, local onde o Conselho terá uma sala de uso exclusivo. A Presidente do Conselho ressaltou que nenhum dos bens recebidos necessita de reparos, restando apenas sua inclusão no sistema patrimonial. Igualmente ao Poder Judiciário, em agosto do corrente ano, o Conselho recebeu em doação do Escritório de Advocacia Severo & Filhos Advogados, da cidade de Santo Augusto, RS, um arquivo de aço, com quatro gavetas, em bom estado de conservação, já integrado ao patrimônio do Fundo, e desde então está servindo para guarda de documentos. O resultado desta doação deveu-se em razão de proposta formalizada pelo Conselho em julho de dois mil e quinze, que em reunião colegiada decidiu pela aceitação da doação do bem. A Presidente, Sra. Sonia Maria Kolling, afirmou que “os bens recebidos em doação, embora sejam já usados, ainda são servíveis e muito úteis para o Conselho e aqueles cuja origem foi de Ente Público, agora retornam mais uma vez para a comunidade”. O Conselho Municipal de Previdência agradece aos doadores pela ação, ao mesmo tempo em que se compromete pela guarda e conservação dos bens recebidos. Fica o registro de um muito obrigado ao Escritório de Advocacia Severo & Filhos Advogados, por seu representante Sr. João Severo de Lima e ao Poder Judiciário, Foro da Comarca de Santo Augusto, por sua Diretora, Dra. Tamara Benetti Vizzotto, Juíza de Direito e pela Escrivã, Sra. Dagmar D. Lütz Pfeiffer.