MASCOTE DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL DE SÃO VALÉRIO DO SUL

CONCURSO PARA DEFINIR A MASCOTE E SEU NOME.

A Prefeitura Municipal de São Valério do Sul, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, realizou um concurso para definir a mascote e seu nome, relativo ao Programa Municipal de Educação Fiscal. Alunos de 03(três) escolas públicas  participaram do concurso, Escola Estadual de Ensino Médio São Valério, Escola Municipal  de Ensino Fundamental vovó Maria e Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII.
A finalidade do concurso foi de incentivar a sociedade sobre a importância do cumprimento de suas obrigações tributárias, acompanhar a aplicação e a gestão dos recursos públicos no âmbito da Administração Pública Municipal, bem como estimular o exercício continuo da cidadania e da Educação Fiscal. O Ato de divulgação dos resultados e premiação ocorreu na tarde no dia 09 de junho, sexta, na Prefeitura Municipal do município, durante o sorteio da 15ª Edição do Bolão de Prêmios. Além do Prefeito Vladimir Antonio Vetoratto, estiveram presentes, secretária Municipal da Fazenda, Janete Taborda de Oliveira, demais secretários  municipais, equipe da GEFIM – Grupo Municipal de Educação fiscal, equipes diretivas, professores, alunos das escolas, servidores Públicos e comunidade em geral.
A criação do Concurso foi mais uma ação de inserir o tema Educação Fiscal no ambiente escolar. A escolha dos vencedores foi muito difícil, pois os alunos foram muito criativos, os desenhos foram de acordo com o tema proposto, o que demonstra a excelência na aprendizagem dos alunos sobre Educação Fiscal.
Na categoria “Desenho da Mascote”, a ganhadora foi a aluna Lavínia Diniz Budtinger, ela desenhou a mascote em forma de uma “espiga de milho” no qual representa a agricultura do município, já que a economia local  gira em torno das  atividades agrícolas. Ela estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vovó Maria e foi premiada com um Tablet 7” e a escola ganhou um vale compras no comércio local no valor de R$: 350,00 reais.
Na categoria “Nome da Mascote”, a aluna Sophia Delgiovo Fucilini foi premiada também com um Tablet 7” devido a indicação do nome: “Espiguinha Fiscal”. Ela também estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vovó Maria.
Foi confeccionado um banner com a ilustração da mascote do Programa Municipal  de Educação Fiscal, que foi apresentado a comunidade São Valeriense neste mesmo dia.
O GEFIM  agradece o empenho e dedicação das escolas e alunos participantes, e destaca  que tem trabalhado com Educação Fiscal, de modo especial nas escolas, porque são espaços multidisciplinadores e de  atuação comunitária, onde se desenvolvem os valores e atitudes cidadãs, que farão a diferença no presente e no futuro do município.