REALIZADO ENCONTRO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Na última terça-feira dia 05 de setembro, foi realizado junto ao Parque Municipal de Eventos do município de São Valério do Sul, encontro para a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. O objetivo foi o de dialogar, articular e de levantar as principais prioridades e necessidades no meio rural de cada comunidade do município, bem como, fazer uma análise dos pontos fortes já existentes no meio rural, e em conjunto, elencar as metas para a agricultura no município no qual vão nortear a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. O Encontro foi coordenado pela equipe técnica da Emater de São Valério do Sul, contou também com o auxilio do supervisor  micro Regional da Emater  João Chomer e  do Sr. Romeu Rohde Extensionista Rural da emater do município de Santo Augusto. O Plano Municipal de Desenvolvimento Rural vai servir como ferramenta para a aprovação dos Planos de Trabalhos referentes a Projetos governamentais selecionados pelo MAPA, cada SFA/MAPA.
A secretaria de Agricultura,  agradece a todas as entidades e as comunidades que participaram, também ao Conselho Municipal de Agricultura, Secretários Municipais, servidores Municipais e comunidade em geral.