FESTIVAL DE MÚSICA E DANÇA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

• ESPIGUINHA FISCAL FOI ATRAÇÃO NO FESTIVAL DE MÚSICA E DANÇA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 18/10/2017 às 16:29   |   Imprimir

Para comemorar o dia das crianças o município de São Valério do Sul através da Secretaria Municipal de Educação e apoio do GEFIM, (Grupo Educação Fiscal Municipal) realizou no último dia 11 de outubro, o I Festival de Música e dança junto ao Ginásio Municipal de Esportes. A dança, a música e a arte movimentaram o dia, professores, alunos e famílias lotaram a quadra do Ginásio Municipal para prestigiar as apresentações preparadas pelas cinco escolas do município da rede municipal e estadual. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, foi de muita festa, mas acima de tudo, de conscientização da importância do tributo e o retorno que ele traz à sociedade. Pensando nisso as escolas prepararam apresentações como Paródias, Teatro e encenação, esses, voltados a temas como:  Combate a sonegação, função social do tributo, importância de exigir a Nota fiscal, cidadania, Nota fiscal Gaúcha entre outros.  As crianças tiveram muita criatividade e desenvoltura nas apresentações, além de demonstrarem muito conhecimento sobre a Educação Fiscal. E, para alegrar ainda mais as crianças, durante o evento esteve presente a mascote da Educação Fiscal a “Espiguinha Fiscal”, proporcionando descontração e um momento mágico para os pequenos,  que se encantaram com a espiga, a mascote interagiu com as crianças distribuindo pirulitos e abraços a todos. “A Educação Fiscal é uma questão de cidadania e que começa justamente com as crianças”, parabéns aos educandos, alunos e aos familiares por incentivarem  exercer a cidadania.