RECEBIMENTO CHAMA CRIOULA.

A emoção e o orgulho pela tradição tomaram conta do Parque de Eventos de São Valério do Sul neste sábado, 10 de setembro de 2022, durante o ato de recebimento da Chama Crioula conduzida por comitivas de cavaleiros vindos do Município do Inhacorá/RS até o Parque de Eventos para que os demais municípios pudessem retirar a centelha da chama, marcando o início dos festejos Farroupilhas.
A cerimônia de distribuição contou com a presença de Autoridades Municipais, Prefeito do Município de Derrubadas Alair Cemin e Sede Nova Leandro Cortelli Baungrat, além dos representantes de 16 CTGs da região com a presença de 400 cavalarianos, que se reuniram e celebraram um lindo encontro de tradição gaúcha.
A chama foi entregue pelo Patrão do CTG Raízes de São Valério do Sul Ricardo Chassot ao Prefeito Municipal Idilio Jose Speroni e Vice Patrão do CTG Egon Ludwig que acenderam a Pira. A Chama Crioula ficará guardada no Parque de Eventos do Município onde, na terça-feira (13), será exposta oficialmente, dando início à Semana Farroupilha no Município.
O Informativo Municipal foi transmitido diretamente do Parque de eventos com uma programação diferenciada voltada a comemoração da Semana Farroupilha, ao meio dia a Administração Municipal serviu almoço aos integrantes do CTG Raízes de São Valério do Sul e autoridades presentes.
A Administração Municipal e o CTG Raízes desejam a todos os gaúchos e gaúchas de São Valério do Sul uma excelente Semana Farroupilha.