REGIÃO CELEIRO UNIDA CONTRA O CORONAVÍRUS.

Aconteceu na tarde de ontem, dia 16, a reunião extraordinária dos Prefeitos da Amuceleiro, onde foram tomadas decisões importantes sobre a prevenção da pandemia do coronavirus. Estavam presentes prefeitos e vice prefeitos da região, secretários municipais de saúde, vereadores e demais autoridades envolvidas com o assunto. Para que a discussão não fosse apenas no âmbito politico e de gestão, foram convidados a iniciar os pronunciamentos, apresentando um parecer técnico, os médicos Naldo Wiegert, Jorge Dickel e Milton Sartori. Após longas discussões foram acordadas algumas medidas necessárias a serem aplicadas nos Municípios, para afastarmos da região este problema de saúde pública. 

Será publicado um modelo de decreto com todas as informações, mas já podemos antecipar que todos os eventos programados para acontecerem na região nos próximos 15 dias, devem ser cancelados ou transferidos. Também serão suspensas as aulas do ensino fundamental da rede municipal, a partir do dia 19 de março, sem data de retorno, até que novas orientações sejam repassadas. As aulas do ensino infantil e funcionamento das creches serão organizados por cada secretaria municipal de educação, onde professores e coordenadores pedagógicos passarão orientações aos pais. 

A festividade de aniversário dos 50 anos da Amuceleiro foi transferida, com data a ser definida posteriormente, bem como os cursos de capacitação que estavam programados para o mês de março. 

Mais informações serão repassadas nas próximas horas, com ampla divulgação, para que toda a comunidade regional acompanhe as medidas que as autoridades municipais vêm tomando para o bem de todos. 

Não temos nenhum caso do Covid-19 na região Celeiro, e se nos mantermos unidos e organizados não seremos atingidos por esse vírus. 

O esforço de cada um, é o sucesso de todos, é nisso que acreditamos.

Texto: Danieli Oliveira
Secretária Executiva da Amuceleiro