Lideranças Municipais discutem rumos para a saúde indígena.

No dia 31 de janeiro o cacique da Tribo indígena do Inhacorá, se reuniu com o prefeito, a representantes da Funai, secretaria da saúde Indígena, secretaria estadual do PIM e dois coordenadores de igualdade étnico- racial.

Onde o foi colocado sobre a exclusão das tribos indígenas dos programas de saúde estaduais e federais, e pede ajuda a administração para a implantação de programas voltados para a melhoria da saúde. Ressaltam que esses programas envolvem altos orçamentos, mas que a longo prazo tornam-se imprescindíveis para o bom andamento da comunidade.

Após a explicação da secretaria estadual do PIM (programa infância melhor), o prefeito relatou a forma como a administração municipal vem trabalhando na comunidade indígena e afirma que o programa vem a acrescentar muito para os nossos indígenas, afirmou ter interesse em visitar aldeias onde o programa já está sendo aplicado, para fazer um planejamento correto e a estruturação de como o programa do PIM na Tribo Indígena acontecerá em São Valério do Sul, evitando falhas na execução do mesmo.