POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SÃO VALÉRIO DO SUL - RS

• POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SÃO VALÉRIO DO SUL - RS

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 16/01/2020 às 08:56   |   Imprimir

Tomaram posse, na manhã desta sexta-feira (10), os novos conselheiros tutelares de São Valério do Sul- RS. Eles vão atuar na gestão de 2020 a 2024. Se a candidataram 18 pessoas para o processo – 5 foram eleitas conselheiros titulares e 5 suplentes.

Os novos conselheiros titulares são Gilmar Rodrigues de Almeida, Danimar da Silva, Juarez Viana dos Santos, Daiani Taborda Bueno Camilo e Adriana Silvana Padilha, no ato tomou posse também a 2ª suplente Mayara Tália Lodovich que assumira durante o período de férias da titular Daiani.

A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com apoio da Administração de São Valério do Sul- RS.

São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos.

Durante o ato o prefeito municipal Vladimir Vettorato frisou que “O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”.